Movimento Mãe Rainha

07 ABR 2015
07 de Abril de 2015

A campanha da Mãe Peregrina de Schöenstatt consiste em levar a Mãe, Rainha e  Vencedora Três Vezes Admirável de Schöenstatt às famílias e demais instituições, para que ela atue como Mãe Educadora e Evangelizadora, transformando os seus membros em verdadeiros cristãos.

Propostas:

·         Organizar-se de acordo com as orientações nacionais;

·         Estender a visitação das capelinhas a toda a Paróquia;

·         Buscar a formação espiritual, moral e comunitária das famílias visitadas pela Mãe Rainha.

Coordenador (a) Paróquia Nossa Senhora das Mercês;

Geraldina da Conceição Gonçalves

Coordenador (a) Paróquia São Sebastião:

Maria Alda Ferreira Cardoso Fone:(35) 8801-0184

Coordenador (a) Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Regina Auxiliadora G. Alves  Fone:(35) 9185-2385

Coordenador (a) Paróquia Senhor Bom Jesus

Ana Maria Cardoso Reis Fone:(35) 9169-1422

Coordenador (a) da Cidade e Diocesana:

Carla Mendes dos Santos Fone:(35) 9166-7558

Conserve o seu lugar no coração da Mãe de Deus. Nele reina calma, segurança, e certeza de vitória em todas  as situações e em todos os casos.

Pe. José Kentenich

Fotos da Coroação Maio 2015

Orientações para as famílias que acolhem a Capelinha da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Esta imagem vem do Santuário da Mãe Rainha portanto, é necessário que as famílias estejam conscienteS que quem nos visita é realmente a Mãe de Deus, com seu Divino Filho, no sinal desta imagem. Por isso é importante que Ela seja acolhida como uma pessoa muito querida.

1-Dar um lugar de honra em seu lar.

2-Passar corretamente às famílias o dia em que a Mãe Peregrina irá visitar a sua casa.

3-Não devemos nos intimidar ao levar a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt  e sim levá-la nos braços carinhosamente de cabeça erguida como filhos de Schoenstatt.

4-Não passar a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt pela grade, muro, janela ou sozinha pelo elevador.

5-Cuidar para que não a chamemos de Santinha, mas por Mãe três Vezes Admirável de Schoenstatt ou Mãe Peregrina de Schoenstatt.

6-A Mãe Peregrina permanece em seu lar 24 horas, não podemos atrasar, pois todos querem receb-la todos os meses.

7-Em caso de ausência, viagem ou se forem sair e chegar tarde em casa, precisamos comunicar esse fato à família que vem trazê-la, e acertar como será feito. Sempre lembrando que a visita não pode atrasar.

8-Fazer o Capital de Graças e o depositar na jarra destinada para ser queimado na Igreja Mâe Rainha.

9-É muito importante a oração em família. Reuna sua família para fazer a oração de chegada e a de despedida e se possível rezar o terço.

10-A  família que recebe a Mãe Peregrina de Schoenstatt, se quiser, pode convidar quem traz para entrar e fazer a oração de recepção juntos.

11-A  imagem é linda por ela mesma e vasinhos de flores não devem acompanhar a imagem, pois cada família que recebe tem prazer de preparar um lugar em sua casa, providenciar flores para ela...

12-No caso de acender vela, tomar cuidado para não acontecer danos com a imagem e com a própria casa.

13-Confira sempre a listagem das famílias, não a receba em dia que não for o seu. Colabore para que a imagem percorra o mês todo em cada casa.

14- Lembre-se sempre que: as famílias que recebem a Mãe Rainha são igrejas domésticas, Santuários Vivos, tornando seus lares uma casa de Nazaré.

15-Presenteie a Mãe Rainha três Vezes Admirável de Schoenstatt com a presença de sua família nas Santas Missas. A Capela está tão pertinho de seu lar e a Mãe Peregrina que vai a sua casa todo mês fica sempre aguardando também a visita de vocês na casa dela.

“Quanto mais estivermos abrigados no coração da Mãe de Deus, tanto mais rápida e seguramente Ela nos abrigará consigo em Deus.”

Pe. José Kentenich