EJC - Encontro de Jovens Com Cristo

27 ABR 2015
27 de Abril de 2015

É um serviço da Igreja em favor dos Jovens existentes em Nossa Paróquia, que visa situar o jovem na sua realidade circunstancial, ajudá-lo a abrir-se para uma recepção positiva e criativa de valores fundamentais, a saber: Família, Afetividade e Sexualidade, virtudes humanas e cristãs, Fé, Igreja, são nossas metas. Sabemos que o Espírito Santo é aquele que nos conduz em direção ao Cristo, Bom Pastor de nossas jovens vidas. Por isso, oferecemos a Deus nosso Sim como Maria querendo encontrar nas realidades juvenis, de nosso tempo, o lugar da manifestação de um Deus que convida a instaurar o novo da Santidade no meio do mundo.

Faço eco às encorajadoras palavras do Papa Bento XVI à Juventude Brasileira, em Maio de 2007: “Não desperdiceis vossa juventude. Não tenteis fugir dela. Vivei-a intensamente. Consagrai-a aos elevados ideais de fé e solidariedade humana. Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário, vós sois o presente jovem da Igreja e da Humanidade”.

Objetivos:

·         Visa unir o Jovem á sua família com a força dinamizadora do bem;

·         Uni-lo a paróquia como sua comunidade cristã, onde vai dar e receber;

·         Abri-lo ás realidades sociais, dando sustentáculo a sua vocação e profissão.

Finalidades:

·     Despertar os jovens consigo mesmo e com Deus;

·     Engajamento do Jovem na Igreja Comunidade;

·     Sanar dúvidas e procurar mostrar o Cristo aos Jovens cansados e desanimados;

·     Orientá-lo na resolução dos seus conflitos;

·     Criar uma imagem para o Jovem que o adulto constitui uma pequena, mas, porém simpática presença na Igreja, quebrando barreiras e preconceitos, abrindo caminhos para uma vida Cristã mais digna.

Convidamos a todos os jovens da nossa Paróquia para nossas reúniões; Todos os Domingos às 19:30 horas, no Centro Catequético Pe. José Erlei de Almeida (Colégio São José)

Salve EJC!