ORIENTAÇÕES SOBRE A PREPARAÇÃO PARA PAIS E PADRINHOS DE BATISMO

Inscrição: todo 2º (segundo) Domingo do mês às 09h30, no Centro Pastoral Padre José Erlei de Almeida (antigo Colégio São José);

Levar Certidão de Nascimento e comprovante de endereço da criança;

Devem comparecer além dos pais e da criança, os padrinhos de batismo, pois acontece o 1º encontro com a presença do Padre;

Caso os padrinhos sejam casados, devem apresentar certidão de CASAMENTO RELIGIOSO (mínimo 6 meses de expedição). Não aceitaremos certidão de casamento civil.

Obs.: Antes de convidar os padrinhos, os pais devem se informar das exigências para tal escolha. Existem alguns impedimentos. Qualquer dúvida perguntar no escritório paroquial.

Se a criança residir em outra paróquia da cidade ou em outro município, os pais deverão procurar oescritório paroquial para solicitar a transferência junto ao seu pároco, bem como fazer a preparação em sua paróquia de origem.

Batismo: todo 1º (primeiro) domingo do mês, às 9h30 na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus (Velha Matriz).

Os pais devem agendar o batizado até sexta-feira antes do 1º (primeiro) domingo do mês no escritório paroquial.

No dia do batizado serão exigidos os seguintes documentos:

·         Certidão de nascimento para conferência de grafia;

·         Cartão de participação no encontro dos pais e padrinhos (sem os cartões o batizado pode ser desmarcado);

·         No caso de criança de outra paróquia, trazer a transferência.

Pastoral do Batismo

Coordenadora - Lázara Andrade (3832-4460/99868-0410

Tenha você também a sua rádio