Vida Nova é caminho para a santidade

O Ressuscitado é o que foi crucificado. Esse anúncio preencheu a vida dos primeiros cristãos e foi corajosamente proferido pelos apóstolos e discípulos de Jesus Cristo. O convite à conversão dos pecados, aceitação do Batismo e vivência na comunidade tocou e toca misteriosamente o coração de homens e mulheres, desde tenra idade, ao longo de vinte e um séculos de Cristianismo. Ainda hoje esse convite ressoa em nossos ouvidos e faz arder nosso coração.

Páscoa é tempo de passagem para uma vida nova. Os santos, iluminados pela Palavra e inspirados pelo Divino Espírito souberam fazer de sua vida uma páscoa contínua, de tal sorte que a cada domingo ao participarem da Páscoa semanal que se realiza na Eucaristia, renovavam o desejo de viver como Jesus. Eis o alimento indispensável para trilhar o caminho da santidade: vida de oração, Palavra de Deus, Eucaristia, devoção a Nossa Senhora, vivência das virtudes cristãs e prática das obras de misericórdia corporais e espirituais.

No tempo pascal, a Igreja insiste com seus filhos e filhas para viverem a vida nova que o Ressuscitado comunica para toda a humanidade. A Igreja sabe que quem vive a Vida Nova caminha para a santidade.

Você já fez sua páscoa? Que sinais de vida nova estão presentes no seu cotidiano? Que virtude você mais admira na vida do santo ou da santa de sua devoção? O tempo presente é dádiva de Deus. Aproveite e procure viver os valores do Reino que Cristo Jesus ensinou, para que ainda hoje a salvação entre em sua casa.

Viva a Páscoa! Viva a Vida Nova! Que a Luz do Ressuscitado ilumine e aqueça os nossos corações!

Tenha também o seu site. É grátis!